1 Aspectos da Unção por Kenneth Hagin




Aspectos da UnçãoAspectos da Unção por Kenneth Hagin

E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10.27

Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. E ensinava nas suas sinagogas e por todos era louvado.

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler.

E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4.14-19

Durante todos os anos de meu ministério, em diversas oportunidades, tenho pregado sobre os diferentes aspectos da unção. Muitas vezes, o Senhor fala comigo enquanto estou sentado no púlpito, preparando-me para ministrar.

Sempre levo alguns papéis dentro da Bíblia, de modo que eu possa anotar o que Ele me revela (se você não escreve o que o Deus lhe diz, acabará esquecendo).

Em uma dessas ocasiões, o Senhor me disse: “Estude mais sobre a unção”. Obedeci e comecei a estudar a fundo o assunto. Desde então, tenho ensinado bastante sobre isso e recebido novas revelações.

Charles Spurgeon disse que ministro algum consegue pregar adequadamente um sermão antes de tê-lo feito, no mínimo, 50 vezes!

Entendo exatamente o que ele afirmou! Por exemplo, tenho pregado sobre a fé há mais de 60 anos (mais de meio século), entretanto, apesar de ensinar sobre esse assunto por tanto tempo, sempre tenho revelações novas; sempre vejo algo que não tinha visto antes.

Nunca chegamos a um ponto onde sabemos tudo. Se isso acontecesse, saberíamos tanto quanto Deus, e isso é impossível! Assim, graças a Deus por Sua Palavra e pela unção que nos ensina.

Graças a Deus pelo privilégio que temos de estudar a Bíblia.



2 Definição de Unção – Kenneth Hagin




Autor  Kenneth Hagin